quinta-feira, 12 de junho de 2014

Seleção Feminina empata com a França em 0 a 0 na Guiana Francesa

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira Feminina comandado pelo técnico Vadão foi muito equilibrado. A partida contra a França, em Caena, na Guiana Francesa, teve boas chances para as duas seleções e defesas importantes das duas goleiras, Thaís Picarte, para o Brasil, e Deville, para as francesas.
As francesas tiveram oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo, mas a goleira brasileira fez uma belíssima defesa à queima roupa.
No segundo tempo, a capitã Bruna Benites evitou que as adversárias marcassem, fechando o espaço do chute. A bola bateu forte na zagueira e saiu pela lateral.
Cristiane, que teve algumas oportunidades de marcar, quase o fez aos 15 minutos da segunda etapa. A camisa 11 a da Seleção arrancou pela direita, pedalou e bateu cruzado. Mas a bola raspou nos dedos da goleira Deville, no travessão e foi para fora.
Os dois últimos confrontos entre Brasil e França, no futebol feminino, terminaram em empate na França: 0 a 0, em Nancy, e 1 a 1, em Rouen - com um pênalti marcado aos 44 do segundo tempo para as francesas.
Com o empate com a França na bagagem, a delegação viaja para Auckland, na Nova Zelândia, - com escala no Rio de Janeiro e em Dubai -, onde enfrentará as donas da casa duas vezes, nos dias 16 e 19 de junho.
Os amistosos são preparatórios para a Copa América 2014, que será disputada de 11 a 28 de setembro no Equador. O Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina. A ordem dos confrontos ainda não foi definida.
Brasil: Thaís Picarte, Fabiana, Bruna Benites, Tayla e Rilany; Thaisa (Beatriz) e Formiga; Maurine, Andressa Alves e Raquel; Cristiane
França: Deville, Renard (c), Bouleau, Asseyi, Tonazzi (Georges), Bussaglia, Thiney, Makanza (Necib), Butel, Hamraqui e Soyer

Assessoria CBF