sexta-feira, 13 de junho de 2014

Joga na Paz, de Boa a Melhor Escolha, Parada para a Inclusão



Desta vez, a vitória será de mulheres jovens de comunidades em risco e vulnerabilidade à violência e à drogadição de Canoas. Nesta sexta-feira, 13, foi assinado um convênio com a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fubergs) para a realização do projeto social Joga na Paz, de Boa a Melhor Escolha, Parada para a Inclusão. O projeto prevê a utilização do esporte como instrumento de desenvolvimento psico-físico-social para mulheres em situação de risco. 


A coordenadora do projeto, Duda, conta que a proposta é fomentar o intercâmbio social através do esporte “desenvolvendo ações de saúde, solidariedade e aprendizado em grupo”. “Além disso, queremos usar o futebol como usar expressão cultural, promovendo a inclusão social”, conta Duda. O projeto deve iniciar a partir do segundo semestre deste ano.

Estiveram presentes na assinatura do projeto, a coordenadora da Escola da Duda, Eduarda Luizelli, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Ricardo Petersen, Luis Carlos Boaro e o presidente da Fundergs, Claudio Gutierrez.