terça-feira, 13 de maio de 2014

Conheça o Grêmio Esportivo Sapucaiense

A equipe participa da 1ª edição da Copa Canoas de Futebol Feminino, o Grêmio Esportivo Sapucaiense esta localizado na Rua Otaviano Silveira S/N, foi fundado em 1941 como um clube para disputar competições na categoria amadora em 2000 filiou-se a Federação Gaúcha de Futebol onde passou a jogar competições oficiais em 2001 foi campeão da categoria sub 21.

O Sapucaiense tem hoje como seu Presidente José Luis Reche Cristianet,
 Vice Presidente Arlenio Silva ,
Gerente de futebol Lisandro leite,
Preparador físico Juliano ,
Ropeiro Mineiro,
 
Diretor departamento feminino Newton Correa,
Formado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais de futebol do Estado do Rio Grande do Sul (STEPERS) em 2008.

A categoria feminina formada em 2008.
 
Em 2008 jogando a 2ª divisão foi Campeão e subiu para a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho em 2012 jogou a Copa do Brasil contra a equipe da Ponte Preta.
2010 Campeão do futebol de areia de Nova Hartz
2010 Campeão Campeonato de futsal de Esteio
2011 Vice Campeão do futsal de Esteio
2011 Vice Campeão do futsal de Sapucaia
2011 Vice Campeão futsal da Liga canoense
2011 Campeão futebol sete de Poa
2012 Campeão do futsal da Liga Canoense
2012 Campeão do Municipal de Futsal de Nova Hartz
2013 3º colocado no Futsal da Liga Canoense
2014 4º Colocado no mundial de clubes de futebol sete das equipes que disputaram a Copa do Mundo no Brasil e conquistou uma das vagas da competição para disputar o Campeonato Gaúcho de 2014

Atualmente o Sapucaiense feminino esta disputando o aberto de futebol sete de Esteio - rs.
Particularidades em 2009 o Sapucaiense trouxe o representante da CBF Sr. Marcos Planela para realizar uma seletiva feminina no Estádio Arthur Mesquita Dias “Sapucaiens” onde participaram 87 candidatas o Sapucaiense teve duas atletas convocadas na categoria sub 15 Jenifer Peixoto e na categoria sub 17 Juliana Ramos.

O Santos F.C. quando fez sua peneira, das 3 atletas que realizaram o teste a Juliana Ramos foi selecionada para integrar a equipe do Santos na ocasião as atletas Paloma Rodrigues e Jenifer Braga participaram e contribuíram sendo eliminadas na ultima seletiva .

Atualmente o Sapucaiense esta desenvolvendo um trabalho de retorno, as competições em breve o clube colocará mais uma opção as atletas do clube uma quadra de grama sintética para jogos e treinos