sábado, 8 de março de 2014

Festival de futebol feminino

 

Festival de futebol feminino marca o Dia Internacional da Mulher da SEL e da Fundergs
Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o governo do Estado adotou uma programação voltada a dar visibilidade ao futebol feminino e a promover a integração entre as mulherese neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para marcar a passagem da data, este sábado foi escolhido para a realização do "Dia do futebol feminino", uma espécie de festival esportivo que tem como atração principal a modalidade feminina do esporte mais popular do País.

O evento é uma promoção da Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer (SEL) e da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres, a Escola de Educação Física da UFRGS e o RS na Paz, Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania. 

Cerca de 20 equipes de futebol feminino devem encontrar-se nos campos da ESEF (Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico), das 9 horas às 18 horas, para confraternizar e promover a modalidade esportiva. No final do dia, o Secretário do Estado do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, fará a entrega de medalhas comemorativas a todas as participantes.