sexta-feira, 21 de março de 2014

Adilson Santos organiza as 5 etapas de treinamento até o Mundial do Canadá

A Seleção Feminina Sub-20 iniciou, em Pinheiral, na última terça-feira a primeira etapa de treinamento que visa ao Mundial do Canadá 2014 - disputado de 5 a 24 de agosto. Ao todo serão cinco fases de trabalho até a chegada na competição.

O treinador Adilson Santos e sua comissão técnica fizeram um cronograma para cada etapa de treinamento. As duas primeiras serão para avaliar novas jogadoras, o que está sendo cumprido desde esta convocação.

Para o primeiro trabalho, Adilson convocou 27 jogadoras, das quais apenas 13 estiveram na conquista do Sul-Americano do Uruguai no início deste ano.
- Do grupo que está comigo hoje, eu chamei 11 meninas pela primeira vez. Carol Gomes, Gabi Portilho e Laisy estiveram comigo nos treinamentos que antecederam a viagem ao Uruguai - explicou Adilson.

Nesta fase, a Seleção Brasileira ficará concentrada no CT João Havelange até dia 29 de março e disputará dois jogos-treinos: a equipe adulta do São José, no dia 24, às 16 horas; contra a equipe adulta do Duque de Caxias, no dia 28, às 15 horas.

As etapas de treinamentos seguintes, previstas para maio, junho e julho, com o grupo definido, a comissão técnica poderá trabalhar mais especificamente a parte física, técnica e tática.
- O fato de já termos uma base definida não significa que a lista final já esteja fechada. Esta só será divulgada mais próximo da viagem para o Canadá. Significa que serão convocadas menos jogadoras para observação.

No Mundial da Canadá 2014, a Seleção Brasileira está no Grupo B com China, Estados Unidos e Alemanha. Confira aqui as datas dos confrontos.

Assessoria CBF