domingo, 10 de novembro de 2013

Estados Unidos vencem Brasil por 4 a 1

Como em todas as vezes que a Seleção Feminina enfrenta os Estados Unidos, o amistoso deste domingo, em Orlando, foi muito disputado. As americanas venceram por 4 a 1, com gol de Rosana.

Apesar do equilíbrio do jogo, os Estados Unidos abriram o placar com Leroux. No lance seguinte, Wambach foi derrubada dentro da área, e a juiza americana marcou pênalti. A própria jogadora foi para cobrança e converteu: 2 a 0.

Rosana fez o gol da Seleção. Depois de boa jogada de Rílany pela direita, a estreante com a amarelinha cruzou na grande área e a capitã brasileira marcou de cabeça.
Cristiane teve uma boa oportunidade de desempatar a partida em uma saída de bola errada da goleira Hope Solo. Rílany e Gabi Zanotti apertaram a marcação e a sobra foi dela, mas a bola saiu raspando no travessão.

Leroux fez mais um para os Estados Unidos, depois de invadir a pequena área.
Antes de o primeiro tempo acabar, o Brasil foi pressionado, mas Gabi Zanotti tirou a bola quase dentro do gol e em seguida Thaís Picarte fez mais uma belíssima defesa.
No início da segunda etapa, Raquel bateu forte de fora da área e obrigou a goleira americana a trabalhar.

As americanas ampliaram o placar com Tymrak. Com o gol, a partida terminou 4 a 1 para as donas da casa.

Brasil: Thaís Picarte, Rílany, Andreia Rosa, Alline Calandrini e Andressa Alves; Laylla (Bia), Gabi Zanotti (Raquel) e Thaisa; Rosana (c) (Thaisinha) e Debinha; Cristiane

Estados Unidos: Solo, Leigh, Rampone (c) (Buehler), Sauerbrunn, Cox (Tymrak), O'Reilly, Brooks (Averbuch), Lloyd, Mewis, Leroux (Morgan) e Wambach (Horan).

Assessoria CBF