domingo, 22 de setembro de 2013

Brasil vence Equador, mas não avança na competição

A Seleção Feminina Sub-17 entrou em campo neste sábado já eliminado do Sul-Americano, pois a Venezuela derrotou o Uuruguai por 3 a 0 e chegou a 10 pontos. A Colômbia já havia conquistado a outra vaga do Grupo B na quarta rodada.
O Brasil derrotou o Equador por 2 a 0, com gol de Marjorie e da capitã Julia Bianchi. E mesmo fora da competição, não abaixou a cabeça. Durante a maior parte do primeiro tempo, as equatorianas ficaram em seu campo defensivo e chutaram apenas uma vez para o gol de Lorena.
A primeira chance brasileira foi com Paloma. Depois de cruzamento de Vanessa, a bola passou por quatro até que Paloma cabeceou para fora. Ana Vitória também teve sua oportunidade, mas chutou para fora. Marjorie abriu o placar de cabeça, depois da cobrança de escanteio de Julia Bianchi.
Na segunda etapa, a Seleção não estava satisfeita com o placar e não deu espaço para o Equador jogar. Ana Vitória colocou uma bola no travessão logo no início.
Em seguida, Julia Bianchi cobrou uma falta frontal na entrada da grande área. O chute foi espetacular: no alto esquerdo da goleira. Um golaço para ninguém colocar defeito.
Aos 30 minutos a zagueira equatoriana colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Brasil. Victória foi para a cobrança e a desperdiçou, mandando a bola na trave.
Apesar de uma chance do Equador e outras do Brasil, o placar já estava definido: 2 a 0 para a Seleção Brasileira.
O Brasil encerrou hoje a sua participação no Sul-Americano Sub-17 Feminino com sete pontos - duas vitórias, um empate e uma derrota; com três gols de saldo.
Brasil: Lorena, Letícia, Karol, Amanda e Katielle (Duda); Ana Vitória, Julia Bianchi (c) e Lorrayne; Vanessa (Gabi, Marjorie e Paloma (Victória).

Assessoria CBF